Coffee Coaching - HP e Microsoft no Blog em Português
O Blog do Coffee Coaching funciona como uma comunidade brasileira onde os revendedores SMB podem aprender sobre a HP e Microsoft Solutions.

O custo de uma violação de seguridade

Sabemos que os seus clientes PMEs estão muito ocupados e estar ciente da segurança cibernética não é simplesmente a melhor maneira de ter um bom tempo. Para muitas empresas, incluindo as PMEs, é uma daquelas tarefas mundanas que acotencem regularmente... mas sempre são regadas até o final da lista de coisas a fazer, enquanto outras tarefas têm mais prioridade.

 

 

Isto é, até que os seus sistemas sofrem uma violação de segurança. Uma violação de segurança não só perturba o funcionamento normal; mas também pode levar a custos significativos diretos e indiretos que podem prejudicar seriamente as pequenas e médias empresas. Temos que explicar quão prejudicial pode ser uma violação de segurança, isso pode ajudar aos seus clientes PMEs a compreender a importância de manter-se com as melhores práticas de segurança cibernética.

 

 

O custo de uma violação de segurança 

Cost-of-breach-graphicPT.jpg

Não é uma tarefa fácil estimar o custo de uma violação de segurança. Com tantos fatores a considerar, desde a natureza e a extensão da violação ao tamanho da empresa em questão, o dano pode variar muito de caso a caso. É aí que entra a pesquisa da Ponemon Institute: "Estudo do Custo Anual da Violação de Dados".

Ao estudar numerosas violações e resultados, o relatório Ponemon descobriu que o custo médio de falhas na seguridade em 2014 é de US $ 201 dólares por registro para as empresas nos Estados Unidos.

Enquanto a maioria das PME não têm tantos registros afetados, é importante lembrar que é uma violação de segurança, não importa quão grande ou pequeno que seja, pode ter um impacto significativo sobre as PME do que nas grandes empresas.

 

Falhas de segurança e os Custos podem ser Diferentes

Assim como nem todas as empresas são iguais, nem todas as violações de segurança são iguais. Pouco mais da metade de todas as violações de dados não são intencionais, seja por erro humano (31%) ou alguma falha do sistema (25%). Mas o total de 44% das infrações são o resultado da atividade maliciosa deliberada, e esses ataques maliciosos custam mais que as violações não-intencionais – com um total de US $ 246 por registro.

Os custos podem variar de setor. Alguns setores (saúde, educação e serviços financeiros) enfrentam um custo significativamente maior por registro, enquanto outros (hotel, transporte e empresas de varejo) podem enfrentar custos mais baixos do que os custos médios. Não só os diferentes setores enfrentam diferentes custos, mas também diferentes níveis de incidentes.

 

Custos Indiretos de Violações de Seguridade

O custo real de uma violação de dados, não vem da violação propriamente, mas sim nos efeitos pós-decorrentes da violação. O estudo Ponemon relata que os custos diretos, os custos relacionados diretamente para conter e lidar com a violação e seus efeitos imediatos, representa apenas um terço do custo total de uma violação de dados. Isso significa que dois terços dos custos foram indiretas! É importante que os clientes entendem que violações de dados PME não só afeta seus sistemas de negócios, mas também pode ter efeitos permanentes residuais significativos no futuro desempenho dos negócios. Os custos indiretos podem ter um impacto maior sobre as PME do que as empresas maiores.

 

Empresas de pequeno porte não são imunes!

A Reportagem Investigativa da Verizon sobre as Violações de Dados em 2014, ilustra ainda o fato de que as pequenas empresas não estão imunes a falhas de segurança! Enquanto as grandes empresas estão claramente mais frequente no centro das atenções (relatando 8 vezes o número de incidentes de segurança que as pequenas empresas) as pequenas empresas são quase 13 vezes mais propensas a sofrer perdas confirmadas, como resultado da violação de dados.

 

Outro estudo, que pesquisou os empregadores no Reino Unido, no que diz respeito a violações de segurança, afirma que "[as pequenas empresas estão] experimentando níveis de incidentes previstos anteriormente apenas em grandes organizações" 60% das pequenas empresas tiveram falhas de segurança no ano passado, e 12% encontraram penetrações bem sucedidas em suas redes. "

 

Medidas defensivas

Embora seja praticamente impossível de se defender contra todas as violações de dados, existe um pouco de sentido comum nas melhores práticas de segurança para que os seus clientes possam proteger as suas empresas contra as ameaças mais comuns:

• Mantenha-se informado das atualizações do sistema e segurança.

• Manter atualizado o hardware

• Certifique-se de pontos de entrada vulneráveis

• Esteja atento, e treine todos os funcionários para estarem alerta para atividade on-line

• Criptografar informação confidencial

• Realizar testes de segurança

 

Leia o nosso blog mais recente da Coffee Coaching sobre "Anatomia de uma violação de segurança" para mais detalhes sobre como seus clientes PMEs podem proteger a sua empresa e as violações de segurança de dados, nós convidamos você a fazer parte da nossa Comunidade Coffee Coaching no Facebook , Twitter, Youtube e LinkedIn.

 

Enviar um comentário
Certifique-se de que introduz um nome único. Não é possível utilizar um nome já em utilização.
Certifique-se de que introduz um endereço de correio electrónico único. Não é possível utilizar um endereço de correio electrónico já em utilização.
Introduza os caracteres que vê na imagem acima.Introduza os números que ouve.
Pesquisar
About the Author
Citizen of the world, I enjoy communicating.


Follow Us
Últimos comentários
The opinions expressed above are the personal opinions of the authors, not of HP. By using this site, you accept the Terms of Use and Rules of Participation