Coffee Coaching - HP e Microsoft no Blog em Português
O Blog do Coffee Coaching funciona como uma comunidade brasileira onde os revendedores SMB podem aprender sobre a HP e Microsoft Solutions.

O que há de novo no 2012 R2 (parte 1)

Você provavelmente deve ter escutado sobre os emocionantes anúncios da Microsoft sobre a nova onda de produtos (incluindo o Windows Server 2012 R2, System Center 2012 R2, SQL Server 2014, Visual Studio 2013, o Windows Intune, e vários novos serviços do Windows Azure). Para esta nova onda de produtos, a Microsoft modificou o seu processo interno e alguns construídos em primeiro lugar para a nuvem. Este princípio de projeto de infraestrutura para nuvem significa que a Microsoft criou cada novo recurso para a escalabilidade, segurança, e simplicidade de um serviço de nuvem em alta escala. Hoje vamos dar uma olhada em algumas das inovações que a Microsoft fornece com o 2012 R2.

 

Ponta a Ponta com os cenários específicos com o cliente

 

Com o ciclo de engenharia do Windows Server 2012 R2 e System Center 2012 R2 ciclo, a Microsoft evoluiu o seu planejamento de engenharia, execução e processos de validação de qualidade por tendo um processo de ponta a ponta enfocado nos cenários dos clientes. 

 

Começando com o Windows Server 2012 (expandido para o lançamento do Windows Server 2012 R2), a Microsoft utilizou cenários de ponta a ponta especificas do cliente para planejar, priorizar, desenhar, programar e validar as soluções que eles trouxeram para o mercado.

 

Fazendo os usuários de dispositivos produtivos e protegendo informação corporativa

 

 

No R2, a Microsoft agregou vários novos recursos através do Windows, Windows Server, System Center e Windows Intune para permitir aos clientes abraçar a consumação de TI e permitir  cenários de “Bring Your Own Device” (BYOD).

 

 

Com a recente onda de lançamentos, Microsoft esta ajudando os clientes a responder desafios em três áreas principais:

 

  • Capacitar aos usuários
  • Unificar o seu ambiente
  • Ajudar a proteger os seus dados

Pessoas enfocadas em TI - Cenários Ponta a Ponta.

 

A Microsoft não só pensava em novas capacidades de forma diferente, mas projetando eles de forma diferente também.  Equipes de engenharia em todas as linhas e divisões principais de produtos colaboraram e juntos têm executado contra um conjunto comum de metas.

 

Microsoft decidiu abordar a engenharia da onda R2 como, altamente estruturada e colaborativa, em todos os esforços da Microsoft.

 

O resultado de milhares de horas gastadas com toda a equipe e a empresa é um novo conjunto de produtos que funcionam muito bem juntos e permite aos usuários, aplicar nos seus trabalhos com ferramentas melhores que nunca!

 

Ativação do Software de Código Aberto

 

Microsoft tem feito muitos investimentos que permitem melhor aos professionais de TI a transformar o seu centro de dados, por meio de uma mudança a um modelo de computação em nuvem. Ao construir a onda R2 com código aberto em mente, a Microsoft criou um conjunto de produto que são mais adaptáveis e mais poderosos que nunca. Ativando o código aberto é um princípio fundamental na oferta de nuvem da Microsoft.

 

Não são apenas os clientes que executam as cargas de trabalho importantes com base em Linux e UNIX, mas nesta nuvem de primer nível, muitos aplicativos alavancam componentes de código aberto.

 

Com o Windows Server 2012 R2, System Center 2012 R2 e na nuvem pública com o Windows Azure, a Microsoft garante aos professionais de TI que a Windows é a melhor plataforma para executar cargas de trabalho Linux, bem como componentes de código aberto.

 

Inovação IaaS

 

Durante a fase de planejamento do 2012 R2 a Microsoft optou por concentrar esforços para possibilitar Prestadores de Serviços para a construção de uma altamente disponível, escalável  “Infrastructure-as-a-Service” (IaaS) em hardware de baixo custo.

 

Depois de examinar o Windows Server 2012 e System Center 2012 SP1, a Microsoft percebeu que a IaaS (infraestrutura como serviço) é uma área crítica, onde poderia fazer a diferença para seus clientes.

Para agregar valor no lançamento do Windows Server 2012, a Microsoft está enfocada em dois aspectos importantes de entregar IaaS:

 

  • Continuando a impulsionar inovação na própria infraestrutura para garantir rede, computação e de armazenamento, não são somente de baixo custo, mas também fácil de operar através da completa integração com o System Center.
  • Resultando em uma excelente experiência para a IaaS e administradores usando a IaaS.

 

Prestador de Serviço e Locatário da Experiência IaaS

 

Microsoft trabalha para oferecer a melhor infraestrutura possível, a fim de proporcionar experiências agradáveis para os clientes. Para R2, a Microsoft se concentrou em dois personagens principais: o prestador de serviços, que é responsável pela implantação e operação do IaaS, e o locatário (ou consumidor), que consome os serviços prestados.

 

Microsoft definiu quatro áreas-chave do cenário de meta para o Prestador de Serviços na liberação do 2012 R2: gerenciar ofertas para o prestador e assinaturas para o locatário, personalizando a experiência de autoatendimento para os locatários, automação para criar processos conduzidos eficientes e consistentes, a política para o Prestador de Serviço  e locatários  que usam os recursos, faturamento e análise.

 

Além disso, o 2012 R2, necessário para fornecer uma experiência consistente para os locatários por meio da hospedagem, e as nuvens públicas e privadas do Windows Azure, que a Microsoft atingiu mediante a entrega de um conjunto de ferramentas consistentes para a execução de serviços modernos na nuvem. Cenários alvos da Microsoft para a experiência do administrador locatário foram o portal de autoatendimento do locatário, serviços de sites modernos, capacidade de auto provisionamento do locatário escalável e maquinas virtuais de solução de problemas.

 

Estas são apenas algumas das principais inovações da Microsoft incluídas no 2012 R2.

 

Fique atento para o próximo blog da série em que iremos abranger sobre temas como Gerenciamento de Identidade para TI Híbrida, Rede Híbrida, Recuperação de Desastres Integrado em Nuvem e mais.

 

Para mais informação sobre a Microsoft 2012 R2, faça parte da comunidade Coffee Coaching, seguindo a gente no Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn

Enviar um comentário
Certifique-se de que introduz um nome único. Não é possível utilizar um nome já em utilização.
Certifique-se de que introduz um endereço de correio electrónico único. Não é possível utilizar um endereço de correio electrónico já em utilização.
Introduza os caracteres que vê na imagem acima.Introduza os números que ouve.
Pesquisar
About the Author
Citizen of the world, I enjoy communicating.


Follow Us
Últimos comentários
The opinions expressed above are the personal opinions of the authors, not of HP. By using this site, you accept the Terms of Use and Rules of Participation